quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Diário de uma Garota Nada Popular - Capitulo 6
SEXTA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO
Eu acho que finalmente entendi por que não me dou bem nesse colégio. Preciso de roupas novas, de um daqueles estilistas famosos que têm loja no shopping.
Tipo aquelas lojas onde as vendedoras se vestem como a Hannah Montana, têm piercing no umbigo, luzes nos cabelos e sorriso falso.
Mas o que me deixa LOUCA DA VIDA é essa mania nojenta que elas têm de abrir a porta quando você está experimentando uma roupa e enfiar a cabeça para dentro do provador quando você está PRATICAMENTE PELADA. É o suficiente para você ter vontade de arrancar os cabelos dela.
E quando você se olha no espelho, nota na hora que ficou HORRÍVEL em você. Mas as vendedoras abrem um sorriso enorme, se fazem de amigas e MENTEM NA CARA DURA, dizendo que a roupa (1) ficou fantástica, (2) realça a cor natural da sua pele e (3) combina com a cor dos seus olhos.
Elas vão dizer isso ATÉ MESMO se você estiver provando um daqueles enormes SACOS DE LIXO!
Eu também ODEIO roupas "ESNOBES".
É quando a mesma roupa fica COMPLETAMENTE diferente em duas garotas bem parecidas. Quanto mais popular você é na escola, MELHOR ela vai ficar no seu corpo, e, quanto mais excluída você for, PIOR vai ficar no seu corpo. Não sei como uma roupa fica sabendo de todos esses detalhes sobre a sua vida, mas obviamente ela SABE!
O fenômeno da ROUPA ESNOBE é uma coisa meio confusa. Eu espero que o governo destine verbas para que os cientistas o estudem, e também para descobrir como as meias fazem para sumir da lavadora. Mas, até lá, ATENÇÃO, CONSUMIDORAS :( !
De qualquer forma, quando a minha mãe comprar roupas de marca para mim, eu vou dizer poucas e boas para a MacKenzie e para sua panelinha.
Mas, antes de falar qualquer coisa, eu vou botar as mãos na cintura e dar aquela mexida no pescoço que nem a Tyra Banks faz, só para mostrar para elas como eu tenho atitude.
A Tyra Banks diz que toda garota deve encontrar sua beleza interior e ignorar suas INIMIGAS. Ela é TÃO doce, e uma modelo maravilhosa!
Embora, tenho de admitir, ela seja meio ASSUSTADORA no America´s Top Model.
Principalmente quando fica gritando com as coitadas das participantes, dizendo coisas do tipo: "Suas GORDAS, NOJENTAS imprestáveis! Vocês NUNCA conseguirão entrar no mundo da moda como eu fiz! Vocês NÃO têm ideia de quatro eu SOFRI e DEI O SANGUE! E tirem esse sorriso da cara antes que eu o ARRANQUE daí, suas #@$%|!"
Daí ela começa a chorar loucamente e a comer um monte de Tic Tac.
Eu simplesmente AMO essa mulher!
Decidi que vou falar bem na cara da MacKenzie (talvez no último dia de aula) que, só porque ela e seus clones se vestem como
MODELETES,
elas NÃO têm o direito de fazer comentários destrutivos sobre as outras pessoas.
"Pessoas" quer dizer garotas que usam roupas compradas em lojas de departamento.
Garotas como... bem, EU!
Ok. NÃO é um grande segredo que as roupas dessas lojas NÃO SÃO tão legais quanto as de marcas famosas.
E sim, desagradável (e desanimador) ter de passar pela seção FEMININA, de TAMANHOS ESPECIAIS e de GESTANTES para chegar a TEEN...
É óbvio que a maioria das meninas prefere comprar nas lojas chiques do shopping!
A minha mãe diz que não interessa de onde vêm suas roupas, desde que estejam limpas. Certo?
ERRADO!!
Queria ganhar um dólar cada vez que ouço a MacKenzie soltando gritinho do tipo: "NOSSA! ONDE essas garotas RIDÍCULAS compram essas roupas tão HORRÍVEIS?! Eu prefiro vir para escola com o traseiro de fora a comprar minhas roupas num lugar onde vendem CORTADORES DE GRAMA!"
Para ser sincera, eu não sabia que as lojas que eu compro as minhas roupas vendem isso. E, mesmo se venderem, grande coisa.
Também não é como se as roupas cheirassem a cortador de grama. Pelo menos eu nunca notei.
Da próxima vez que eu for fazer compras, vou cheirar as roupas antes de levar, só para ter certeza.
Também vou de peruca, chapéu, óculos escuros e bigode postiço, só para garantir que não vou ser reconhecida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário